linhas, tecidos, alfinetes, agulhas, botões, e toda expécie de material textil são os materiais explorados pelo sensível artista mexicano gabriel dawe. adorei os bordados e seus suportes, e fiquei muito tocada com essas grandes instalações de fios coloridos.
esse blog reune desenhistas de diversas partes do mundo que disponibilizam seus sketch books, que são cadernos de desenhos, esboços e impressões de viagens. e é mesmo uma viagem passear pelo blog: há coisas belíssimas por lá!
além deste e dos meus outros tantos blogs, mantenho também uma página no flickr, que é um espaço maravilhoso pra quem gosta de boas imagens. desde que montei meu perfil no flickr, venho favoritando imagens muito legais que vejo nos meus passeios por lá. hoje resolvi postar aqui algumas destas imagens. então o link da postagem de hoje é a minha página de favoritos do flickr: de umas voltas por lá, vale a pena!
(ah, e clicando sobre as fotos você acessa o caminho pra chegar nas páginas correspondentes)
usando uma corda de algodão e as mãos como ferramenta, o estúdio de design Ladies & Gentlemen produz, sob encomenda, esses interessantíssimos tapetes de crochê.
Este blog é uma coletânea de imagens que encontro nas minhas aventuras na net. Comecei guardando imagens interessantes de arte, design, ilustração, idéias, jardinagem, no arquivo "minhas imagens"... esse arquivo ficou tão legal, que fiquei a fim de dividir a seleção... como venho fazendo essa coleção de imagens a algum tempo, e sem essa pretensão de republicar, algumas coisas não tem referência ou crédito... mas vou postar mesmo assim, se você conhecer a origem de algum post, por favor, mande um comentário... essa é uma pirataria super bem intencionada....
eu já fui de várias cores,
fiz de tinta melanina
meus cabelos, meus amores;
eu já fui de outros sexos,
encontrei gêneros novos
nos meus arquivos anexos;
já troquei de sintonia,
tais frequências coronárias,
centenas num mesmo dia;
eu já fui de muitas castas,
desfilei de rei, de puta,
já calcei sandálias gastas;
eu já fiz de tudo um pouco,
pedalei ladeira acima,
já sonhei sonhos de louco;
eu já fui, já ouvi, já sei;
mas não vi nem a metade,
porque recém comecei.